BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 14 de abril de 2011


As vezes as pessoas me perguntam o que eu com um pouco mais que 16 anos sei da vida.
Eu não sei tudo, nem sei muito e tenho orgulho em dizer que o pouco que conheço, o pouco que aprendi foi na base de muitos erros, muitas lágrimas e sorrisos.
O que eu sei da vida não adianta descrever para qualquer um que me pergunte, nem vale a pena.
Quem se acha pretensioso a ponto de pensar saber tudo, ou mais que o outro não conhece o que é viver.
Sei que com o pouco que vivi, aprendi a respeitar opiniões, não discutir por gostos, defender meus valores e direitos com garra, cumprir meus deveres e me defender dos obstáculos.
Aprendi que é preciso sempre estar disposto a recomeçar, a encerrar um ciclo e abrir outro, que nunca se deve desistir, que deve sempre concluir tudo o que começa, mesmo que leve um século, ou dois, não desista, apenas conclua.
Aprendi que não preciso de platéia para me aplaudir quando faço ações nobres e que não preciso ser a melhor, preciso apenas ser o suficiente para mim.
É isso mesmo! Eu não preciso agradar ninguém, não preciso provar nada para ninguém, preciso apenas superar aquilo que eu me impor, por motivos que apenas me interessam e não ligo se você ou o outro concordarão com isso, eu concordo, eu desejo, eu estou disposta a lutar e aceitar todas as consequências dos meus atos e isso basta.
Aprendi a ser independente e não ficar esperando que ninguém me ajude ou me console, para ser sincera aprendi a ser sozinha, solitária, eu e eu mesma, e por mais doloroso que seja as vezes, nos momentos de carência natural, é a melhor opção. Até porque quando eu me dedico a alguém eu não espero retribuição e isso me magoa bem menos do que aqueles que precisam das pessoas para respirar.
Aprendi a superar perdas, a superar brigas e a abrir mão de pessoas que não são tão importantes. Aprendi que posso ser justa e egoísta sim, se eu quiser.
Sei que posso ser tão boa, quanto má e posso ser tudo ao mesmo tempo. Não preciso de limites, apenas aqueles que eu mesma coloco.
Eu sei a hora de brincar e a hora de parar e talvez eu só não saiba mesmo quanto mais tenho que apanhar para aprender a bater na vida.

Beta Nate

0 comentários: