BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 31 de julho de 2011


Eu cresci porque a vida quis assim, no fim das contas é apenas mais uma infância corrompida por atos alheios. 

Mais uma criança que só queria viver a própria idade, sem atropelar ninguém sendo posta a prova. A prova de quanto realmente está disposta a pagar pela paz. 

Uma criança que fez por quem ama coisas que adulto nenhum seria capaz. Criança que abriu mão de ser feliz pelo bem da família, pelo bem dos amigos, pelo bem de quem a cerca. 

Criança que morreu, criança que deteriorou-se e que agora restou apenas a adulta. Uma adulta que ainda não sabe o que quer, mas pelo bem de alguém certamente seguirá algum caminho seguro e indesejado.

Beta Nate


Sei lá, por mais que todas as palavras estejam ao meu alcance a única que eu não consigo dizer a algumas pessoas é o NÃO e apesar de querer muito dizer a VERDADE também não anda sendo minha melhor saída. DESABAFAR pode ser a melhor coisa que eu possa fazer, pelo menos é o que me diriam, mas desabafar não está me ajudando em nada. Quanto mais eu falo sobre o que me sufoca, mas sufocada me sinto. Estranho né, o que de tão ruim pode estar me sufocando? Nada! Não há nada ruim a ponto de me sufocar, não fiz nada de errado. Pelo menos não no meu ponto de vista e isso já é suficiente, ainda mais quando não se está nem aí para os outros. Mas, tem dias que você já acorda se sentindo culpada por algo que não se tem culpa, enojada pelos erros dos outros, se sentindo triste por qualquer coisa e a sociedade costuma a jogar esses pequenos sentimentos na conta da TPM, eu prefiro acreditar que isso se chame consciência. Seja ela social ou pessoal, você um dia acorda e se dá conta que o mundo não é cor-de-rosa e que você não vive em um conto de fadas. O mundo a sua volta está um verdadeiro caos enquanto você está sorrindo para as suas futilidades, as pessoas à sua volta fazendo diversas perversidades e você nem ai, e mesmo aqueles que vivem no meio da violência, das coisas ruins desse país, ainda tem a coragem de ter o tal orgulho patriota. Pergunto-me qual é o orgulho de ser brasileiro ou de ser considerado racional? Na minha opinião é nenhum. Não tenho orgulho de ser brasileira, pois nada nesse país é perfeito e poderia ser se as pessoas não fossem do jeito que são e não me orgulho de ser racional, pois os erros que o ser humano cometem, que eu cometo, são todos pensados, entendidos e mesmo assim cometidos. Ter orgulho de errar é uma das coisas mais podres e aprender com um erro que foi cometido de propósito é mais podre ainda. As pessoas tem que parar de se considerar superiores aos animais por serem racionais e pararem de culpar apenas os políticos pelo estado do país, o BRASIL está como está, porque o POVO BRASILEIRO quis assim, escolheu pessoas incapazes e não lutou pelo que é real, apenas pelo que achou que fosse certa. ACHAR todo mundo acha, mas a CERTEZA é quem faz a diferença. PARE DE MENTIR PARA SI MESMO E DE COLOCAR A CULPA NAS COISAS E NAS PESSOAS, FAÇA A DIFERENÇA!


Beta Nate


Sabe quando você lê certas coisas e lembra o quanto seu passado foi feliz, porém repleto de erros, mas, ao mesmo tempo em que esses erros te perseguem, você continua tendo certeza que os cometeria de novo só para ter aquela felicidade momentânea de volta? Como lidar com uma culpa que não é sua e sim de alguém que provavelmente só te quer mal? Não lida, esquece, tenta enterrar dentro de si colocando outras coisas na frente, tentando se privar daquele sofrimento que não é seu, fingindo que não se importa e no fim das contas quando você para pra pensar, você realmente não se importa mais e passa a deixar isso claro de forma até ofensiva. Perder alguém que se ama dói, mas se trancar e tentar esquecer essa perda no fim te custa muito mais do seu psicológico do que você realmente usou para se obrigar a esquecer, se obrigar a não sofrer... Dizem que sofrer por amor é a maior dor que o ser humano pode sentir, mas amor só existe mesmo se houver sofrimento, se não eu não considero amor. E o que acarreta esse sofrimento necessário para amar? As escolhas precipitadas ou não, atitudes, palavras, qualquer ação ocasiona sofrimento e felicidade no amor. Todo mundo acorda um dia e pensa: “Eu errei muito, mas não me arrependo de nada”, logo em seguida vem outro pensamento que é bem comum: “Não me arrependo, mas não repetiria a dose e se tivesse à chance faria diferente”, me pergunto se isso não é se arrepender e maquear o que sente, me pergunto se isso não é um escudo meu ou uma forma de defesa. Sentir falta de um tempo que não volta mais é até normal e saudável, mas ter a certeza de que tudo isso não vai se repetir jamais, que essa felicidade espontânea acabou é no mínimo masoquista, pelo menos para uma adolescente de 16 anos.


Beta Nate


Todo mundo tem seu lado bipolar, em alguns ele não aparece sempre, mas pelo menos uma vez na vida sim, em outros ele é uma constante. Quem nunca se sentiu feliz e em poucos segundos ficou triste? Quem nunca teve uma crise de riso depois de muito chorar? Sentiu-se perdido, sozinho, isolado, um peixe foda d’água. Essa bipolaridade trás seus dois lados da moeda. O de ser instável o tempo todo e não ter certeza de como se sente e o lado de aprender a lidar com os altos e baixos da vida começando por si mesmo. Entender melhor o que te faz bem, ou mal na hora e não depois de tanto se martirizar. Saber escolher o que merece sua atenção. Mas nem sempre, decidir é uma boa coisa para quem é bipolar, geralmente se isolar é uma forma mais fácil de não sofrer, não decidir, não escolher e de não enfrentar o mundo. Pensar no certo e no errado, agir certo ou errado, passado, presente, futuro, tudo isso mexe automaticamente com o ser bipolar. Ele é mais verdadeiro, porém menos delicado, mas isso varia muito. Ser bipolar requer no mínimo um pouco mais de cuidado, não por isso ser uma “doença” ou um “problema”, ou sei lá como a ciência explica. E sim por que se não se aprende a lidar com seu próprio interior, você enlouquece. Se você não se adapta ao escuro, claro, quente, frio, alto ou baixo, você cai em um abismo bem maior do que se pensa e isso te trás muitos problemas, se é que podemos chamar as consequências assim. Isso te trás desconforto emocional, sentimentos desnecessários, mas ainda há aqueles que preferem se entregar a lutar para se adaptar ou até lutar apenas para se manter de pé e de queixo erguido. Manter os pés no chão sempre ajuda, olhar para si de uma forma menos crítica também, se conhecer sem se rotular, viver sem planejar, nos faz sofrer bem menos nessa condição de bipolar.

Beta Nate


LEMBRANÇAS ANTINGAS

Hoje... Bem, hoje o dia foi perfeito. A parte boa do meu passado está de volta, mesmo que por um curto espaço de tempo. Mesmo que essa parte pense que eu a coloquei em segundo plano, mesmo essa parte estando tão longe e mesmo assim tão perto. Mesmo que tudo fique estranho outra vez ou que esse passado gere mais confusões ou traga sentimentos que estão guardados em uma arte que significa muito no meu eu, à parte das lembranças. 

Lembranças... Algo que para qualquer um significa muito sejam as lembranças boas ou as ruins, sendo aquelas que causam dor, arrependimento, ou felicidade. Lembrança é uma coisa que dói e ao mesmo tempo anestesia. Lembrar daquela pessoa especial ou daquele momento que marcou tanto e que daríamos tudo para ter de volta, mas não, esse momento, essa pessoa, nunca vai voltar e se voltar não será a mesma coisa. 

Hoje, no dia 21/04/10 minha lembrança mais feliz reapareceu, mas eu sei que nem tão cedo vai ser para ficar. Mais mesmo assim, mesmo com todos os altos e baixos e todas as dificuldades na nossa amizade, nós estamos resistindo. Ao tempo, à distância, aos problemas... E assim vamos até nada mais restar e só restar a nossa amizade. 

Você me disse “Eu te amo” hoje e eu não retribui. Não me arrependo, sei que não foi a ultima vez que te vi e que vou ter outras oportunidades, sei também que já provei que te amo e não preciso dizer, mas de qualquer forma eu te considero a melhor coisa que apareceu na minha vida nos últimos três anos e agradeço por isso ser recíproco. 




Dedicado a minha melhor lembrança. <3


Nunca faça de uma causa, sua única razão.


Os seus status estão sempre em "ausente&ocupada demais para os meus amigos".
É uma pena.

Beta Nate


As pessoas afastam as outras quando estão fora de si, mas depois se desculpar pode não ser suficiente.

#ficadica


A verdade é que não importam quantas qualidades se tem, os defeitos sempre roubam o brilho da estréia.


Eu sei que você me ama, mas não é suficiente.