BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


‎"O mais importante de tudo é que um dia a vida mostra,quem foi sincero de verdade, quem amou com todas as suas forças, quem assumiu os erros e quem foi covarde e se escondeu... A vida mostra quem ofereceu desculpas, quem deixaria tudo em nome do amor e quem só ofereceu ilusões."


“Eu nunca forço a minha vulgaridade.
Deixo ela buscar seus próprios meios de expressão.”

(Charles Bukowski)


E é disso que o mundo precisa, um pouco mais de sorriso e inocência.


E quando crescemos, perdemos a inocência e a pureza de acreditar nas pessoas, de sermos quem quisermos sem medo do que vão pensar.
Perdemos a liberdade de agir com boas intenções, de sentirmos e expressarmos como quisermos e de errarmos com a certeza de que um abraço e um pedido sincero de desculpas, vá concertar tudo.
Quando crescemos, percebemos que o mundo é feio e cheio de pessoas más.
Percebemos que as feridas do mundo foram causadas por crianças que cresceram e esqueceram a magia do imaginar, da fantasia.
As crianças de ontem, se transformaram em pessoas autodestrutivas e cheias de poréns.
Hoje, venho dizer que cresçam como quiserem, mas não deixem de lado o sorriso que tinham anos atrás, não esqueçam de como era bom ter sempre os dias mais felizes de suas vidas todos os dias. Não esqueçam como era fácil acreditar no lado bom das coisas e das pessoas.
Uma criança não tem pré-conceitos. Uma criança não tem pré-julgamentos.
Uma criança é apenas uma criança, não matem esse pedaço bom que tem dentro de todos.
Não deixem a criança de vocês partir.

Feliz dia das Crianças! =)


Hoje é dia das crianças e mesmo que todos saibam disso, ninguém vê um significado além do comercial: "ganhar presentes".
Não que seja errado presentar os pequenos com coisas que eles queiram ou gostem, mas não seria mais certo haver um significado maior?
Por que não pensar na situação em que andam as crianças pelo mundo?
Crianças passando fome, frio, sendo exploradas.
Crianças sendo abandonadas, assassinadas...
Pessoas que não se importam, mas que enchem a boca para dizerem que do jeito que está não dá para ficar.
Queria saber, porque se indignar se nada faz a respeito?
Quantas das pessoas que ouvimos dizer que discordam dessa situação insustentável que é o desleixo com os pequenos, que por sinal, são o futuro do mundo, fazem realmente alguma coisa?
Reclamar, protestar, discutir não muda o fato de crianças que precisam de ajuda, que dariam tudo para nesse dia das crianças terem o que comer, o que vestir, onde dormir.
O importante não é termos um dia para presentear crianças, o importante é termos todos os dias para fazer algo por elas, algo que realmente mude a vida delas.

Roberta Nate


"Queria aproveitar que o dia das crianças está chegando, pra mandar um super beijo pra todos os meus ex-namorados." 

(Tati Bernardi)