BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 4 de novembro de 2010


As boas garotas não pecam.

As boas garotas não mentem.

As boas garotas não sentem.

As boas garotas não amam.

As boas garotas não existem.


Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.


Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

(Gandhi)


Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão. Entretanto, se o aborrecimento for muito grande ou se você achar a pessoa tão desagradável que seja impossível agüentá-la, talvez seja melhor sair correndo!

(Dalai Lama)


Não fuja dos seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje, certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento.


Não espere um sorriso para ser gentil, não espere ser amado para amar, não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo, não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida, não espere o melhor emprego, para começar a trabalhar, não espere a queda para lembrar-se do conselho. Não espere a enfermidade para reconhecer quão frágil é a vida, não espere a pessoa perfeita para então se apaixonar, não espere a mágoa para pedir perdão, não espere a separação para buscar a reconciliação, não espere elogios para acreditar em si mesmo. Não espere ter tempo para servir, não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado, não espere o "eu também" para dizer o "eu te amo", não espere o dia de sua morte sem antes amar a vida!


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

(Clarice Lispector)