BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Eu desisto!

Todos esperamos pelo ensino médio ansiosos, porém quando chegamos nele, vemos o quanto ele pode ser penoso.
Enquanto esperamos por um conto de fadas, encontramos um conto de terror macabro e sem lógica.
Uma selva, onde você escolhe se você quer matar, ou morrer. E o pior disso tudo, não tem ninguém do seu lado.
Os professores estão contra você, não se importam se você está vivo ou morto,
só se importam se vão receber no fim do mês e na quantidade de reprovados que terão, para provar que a escola é uma das "melhores do Estado".
Pra que isso? Não consigo entender, de verdade.
Eu estou acostumada com professores que cuidam de mim, se importam comigo e perguntam os motivos das minhas notas caírem, perguntam se eu preciso de ajuda.
Acreditam no meu potencial e não me colocam para
baixo, demonstrando mais e mais desinteresse pelos meus esforços, pelo que eu posso mostrar que sou capaz.
Desanima ter professores fofoqueiros, despersos, chatos e preguiçosos, desanima ter uma direção hipócrita e uma coordenação inerte.
É chato ver que as classes não interagem entre si.
Estou acostumada a falar com todo mundo na escola e ser tratada bem e não ver garotas encurtando a cada dia mais suas saias e saindo por aí se esfregando em garotos que pensam: "nossa estou em um colégio de normalista, as garotas são fáceis e ainda por cima tem muitas lésbicas".
Não estou acostumada com isso e não vou me acostumar com isso.
Meu amigos de volta é o que eu queria? Talvez, eles nem precisam voltar, eles não foram embora.
Mais a harmonia, a união, a família que eu criei nos anos que passei com a minha antiga galera foram mil vezes melhores e menos estressantes.
Tinham brigas, desavenças, e até instabilidades, mas e daí? Tínhamos professores que considerávamos nossos melhores conselheiros, nossos amigos e eu podia contar com eles a hora que fosse.
Eu já tive uma vida em comunidade, mas naquela escola é impossível, eu já desisti e não vou pensar em tentar de novo.
Eu não gosto de desistir das coisas, mas dessa vez não teve jeito. Nem Deus da jeito nessa história.

0 comentários: